Alimentos x Visitas


 

Fui questionada por uma mãe, vez que, o pai da criança entrou com ação de regulamentação de visitas. Bem ... inconformada com a situação, me disse “ele não paga pensão alimentícia e assim não tem direito de “pegar” o filho.”

Engana-se, entretanto, o guardião da criança que pensa dessa forma, pois, o fato de não receber a pensão regularmente, não retira do devedor o direito de conviver com os filhos. Direito esse que também pertence a criança, conviver com o pai e família paterna.

O ideal seria os genitores pensarem no bem-estar dos filhos, e que tanto deixar de receber a pensão alimentícia, como ser impedido de conviver com os pais, causam danos ao melhor interesse da criança.

Sendo assim, se cada um cumprir com suas respectivas obrigações, a tendência é não haver conflitos e os filhos poderem se sentir realmente protegidos e respeitados.

Comentários

  1. Concordo com a opinião da Dra. É preciso que os pais, se atenham aos melhores interesses dos filhos, em um momento como este, deixando de lado o interesse financeiro pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Minha advogada predileta competente em indico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tel: (16) 3332 7959 - Cel: (16) 99757 5915
E-mail: elianaafonso1604@gmail.com
Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), nº 1.660, Centro
Araraquara, SP - CEP 14801-320